18 de jan de 2012
"Hoje dia 18.01.12 é uma dia de greve na internet, e pode ser decisivo pois a liberdade na internet está com os dias contados ! Um projeto AMERICANO chamado S.O.P.A e outro chamado P.I.P.A irão acabar com a liberdade que temos hoje na internet, existem mais ou menos 29 empresas a favor disto, e poucas empresas que vão contra, uma dessas empresas que vão contra isso é o Google e Wikipédia, que serão destruídos se isso for aprovado, se esse projeto for aprovado a rede mundial de computadores será completamente quebrada, não teremos mais a liberdade que temos ! Pesquise sobre o S.O.P.A ! Repasse com toda urgencia, isso não é brincadeira, por favor repasse, temos que defender nossos direitos de internauta livre !"
- Texto retirado do Tumblr



"A sigla SOPA (Stop Online Piracy Act) significa Lei de Combate à Pirataria Online. Basicamente, esse projeto de lei expande os meios legais para que os detentores dos direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos pirateados. Se aprovado, os detentores de propriedade intelectual terão o direito de bloquear indiscriminadamente o conteúdo da web. A Internet livre, como conhecemos hoje, estaria ameaçada.
no sopaSOPA, propesto contra a Lei de Combate à Pirataria Online (Foto: Reprodução)






 O projeto será votado em fevereiro pelo Congresso norte-americano e, de acordo com o texto, o SOPA poderá afetar sites do mundo todo. Companhias prestadoras de serviço de acesso à Internet poderão, inclusive, ser indiciadas caso permitam o acesso a conteúdo que infrinja as leis de propriedade intelectual. Da mesma forma, sites de buscas, assim como Google e Bing, seriam obrigados a censurar páginas do tipo.
Um segundo projeto de lei, que também circula no Congresso dos Estados Unidos, é igualmente preocupante. Trata-se do Protect IP, também conhecido como PIPA. A medida, assim como o SOPA, tem a função de combater a pirataria, inclusive atacando sites hospedados fora do território norte-americano.
Banner da Wikipedia contra o SOPA (Foto: Reprodução)Banner da Wikipedia contra o SOPA (Foto: Reprodução)
Alguns dos sites mais acessados na Internet ameaçaram tirar suas páginas do ar temporariamente, um protesto que tem sido chamado de blackout. A Casa Branca e grandes organizações como Google, Mozilla, AOL, LinkedIn,  FacebookTwitter e Zynga devem aderir ao manifesto. O blackout já foi feito por alguns sites, incluindo alguns brasileiros. Entre eles, estão WikipédiaIdecA2K BrasilCultura LivreCTS Game StudiesEstrombo,Observatório da InternetOpen Business."

Vídeo explicativo legendado em português:
Fonte: Techtudo
Nossa liberdade de expressão na internet está ameaçada! Redes sociais famosas, como Tumblr, Twitter, Facebook e outras, além de outros sites, como wikipédia, google, inclusive BLOGS (como o meu), estão ameaçados a desaparecerem!! Divulgue isso, mostre que você é contra! tenha consciência!! 

7 Otakus comentaram \o/:

Sato-Chan disse...

Yumi-chan, tbm estou preocupada com esse negocio.
Todos os internautas torcemos para que esse negocio de S.O.P.A e P.I.P.A seja rejeitado e acabado >:(

♫♪Mizu-chan♪♫ disse...

aki pra tu ir contra isso só assinar aki: http://avaaz.org/po/save_the_internet_action_center_b/?slideshow
Bjus

Isa-chan disse...

Se isso for aceito eu me jogo da sacada(CREDO!)
Que isso termine que nem chuva(mas chuva não vem e volta?LOL!)
Ei,Yumi-chan,que tal vc faze o desafio de 30 dias de animes?
bjss

Yasmin disse...

É claro que vou repassar isso! É muito injusto eles nos privarem da nossa liberdade pois em tese vivemos em mundo livre.

Anônimo disse...

A SOPA e a PIPA me deixaram em desespero
Zetsubou shita

Anônimo disse...

yumi-chan nao posta mais todos os dias T-------T *chora

Raphaela disse...

Well, pelo jeito o Megaupload morreu também.

Postar um comentário