1 de dez de 2011

Comentando Kuroshitsuji

Ciel e Sabastian -- especial natal  *----*

ATENÇÃO! ESSE POST CONTÉM MUITOS SPOILERS!


Voltei  \õ
Bem... vim falar um pouco do anime Kuroshitsuji  *OO
let's start!

-- A um bom tempo eu queria concluir de assistir toda a série (*inclusive os diversos Ovas/especiais), mas por falta de tempo nunca havia conseguido  ¬¬
A questão é que anteontem consegui terminá-la (*2 da manhã e eu vendo o último episódio  U____U).

Agora, irei dar minha opinião sobre esse anime.  >w
Bem, os primeiros episódios são "fracos" comparando com a série toda (*mas somente porque são apresentações de personagens, e eu pessoalmente não gosto quando começa a ficar muito extenso, o que não foi o caso de Kuroshitsuji, isso é um ponto bom, a história fluiu nesses episódios).
O que não me agradou foi, por exemplo... aquele episódio (*se não me engano, o 3) em que o Ciel não consegue dormir e pede ao Sebastian para ficar ao seu lado, depois de assistir todos os episódios até voltei nele, porque... COMO ASSIM, CIEL, O TAL ORGULHOSO DA FAMÍLIA PHANTOMHIVE DEMONSTRANDO UM LADO FRACO AO SEBASTIAN???
Tá... foi um pouco "perdoável", pois pelo que eu vi, a real intensão da autora era demostrar que o Ciel quer que o Sebastian seja fiel/fique ao seu lado, até o final, sendo isso, uma ordem. Mas devo dizer que "apresentar" isso dessa maneira, foi um tanto estranho!
Sobre os mistérios que vão sendo resolvidos, é algo que ajuda a história a fluir e apresentar "novos problemas".
Devo dizer, a primeira temporada foi espetacularmente ótima! No meu ponto de vista, houve alguns "errinhos" (*como o citado acima sobre o Ciel), mas nada que tire minha boa impressão.
Ok, chegou no episódio 24, tudo resolvido, Ciel conseguiu seu desejo, Sebastian vai lá comer sua alma e... *tela preta* 

Yayy! acabou! final triste, mas maravilhoso!  \õ
Aí... pensei... tem uma segunda temporada  o___o  (*medo)
Será que vejo...?  Ahh, mas... se o Ciel morreu, Sebby conseguiu o que queria...
O que acontece na 2° temporada?????    .__.
Vamos ver então - eu pensei.

Começa o 1° episódio:
Minha reação: Quem é esse pirralho loiro!!????
Argh, sinceramente, odiei muito o Alois Trancy e seu mordomo  ¬¬
Mil desculpas aos fãs de ambos, mas pra mim, Kuroshitsuji só com o Ciel e Sebastian mesmo  -q

Depois quando apareceu o Sebastian lá disfarçado na mansão do Alois, fiquei tipo:

SEBBY, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ?

Mas, tudo bem, depois, aparece o Ciel dentro da mala  '-'
aí as coisas começam a ficar estranhas...  O__O
E depois que começou os outros episódios então? fiquei completamente confusa, tipo, apareceu o Grell e o Ciel pergunta quem ele é, fiquei tipo:

Como assim ele não sabe que é o Grell??
Pergunta: Se eu me decepcionei com a 2° temporada?
resposta: S-I-M!

Realmente... meu desejo era somente de ver o Ciel e Sebastian, aí me vem o Alois??
fala sério...

~~ Sobre o braço do Sebastian (*que é o principal motivo pelo qual houve a 2° temporada ¬¬  -- quem assistiu sabe... ele perdeu o braço na batalha com o anjo... etc etc)
Sinceramente, poderíamos muito bem esquecer esse pequeno detalhe e acabar a série. 
Porém, confesso que a animação da 2° temp. estava fantástica, todas as cenas de ação foram muito bem feitas, isso eu não nego!


-- Ok, agora, quando o Alois morreu nas próprias mãos do Claude (*seu mordomo), isso sim foi um momento feliz!  *------*
Mas, como dizem, tudo que é bom dura pouco; quem me dera, quando ele apareceu no corpo do Ciel (*no último episódio), deu MUITA raiva.  XP


Concluindo o post, gostaria de comentar sobre o final.
Foi um ideia um tanto... "maluca" da autora  '-'
desculpem pelo termo.
Fiquei com pena do Sebastian mas gostei do modo como acabou a série. Pelo menos o Alois e o Claude morreram, sem falar na Hannah, no início eu tinha mó dó dela (*acho que todos tiveram) e depois, fiquei feliz por ela também ter morrido  -q
Agora, Ciel e Sebby serão meus eternos demônios maravilhosos!


Assim concluo esse post sobre os comentários de Kuroshitsuji  >.<
Para todos que leram até o final, MUITO OBRIGADA!

5 Otakus comentaram \o/:

Tsunade disse...

Vc chegou a perceber que Ciel idealizou Sebastian com o mesmo rosto do pai dele?? A pessoa que faz o contrato decide a forma e o nome que o demônio ira usar. Então com isso podemos diminuir a empolgação por imaginar que seria um yaoizinho... E isso também explica pq Ciel demonstra em alguns momentos fraqueza diante de Sebastian.
Basta prestarem bem atenção no episódio do incêndio onde aparecem os pais de Ciel (em memória)...
Acho que pela minha idade vi um lado mais dramático do anime, mas... cada um interpreta como quer né?!! Só quem saberá o real motivo dos personagens é o autor!!

Bem, parabéns pelo blog!

Raiza Gonçalves disse...

eu só fiquei com pena do Sebby por que ele se ferrou no final ficou sem a alma do Ciel e ainda tendo que servir ele por toda a eternidade, vamos combinar que tem vezes que o Ciel é um porre :) mas em fim , gostei demais do teu blog amei mesmo

Bárbara disse...

-- Contém Spoiler do Manga --

Na verdade Yumi-chan(tudo bem chamar assim?),o anime não tem nada a ver com o manga(só to falando porque costumo ver o manga do anime depois de assistir),o anime só é fiel ao que a autora fez ate o episodio 3,e também -paraaminhaalegria- o Alois e o Claude nem se quer existem e nem o Anjo é completamente diferente.
Bem estranho isso acho eu...

DanSak disse...

ahuahuahuahuahuahua acredite xD Tive as mesmas reações que vc >XD Mas antes de ler aqui tive que dar uma espiada no último episódio pra ver se o Ciel realmente aparecia >XD Se não, nem ia ver xD Estava encucada do pq o Lau ainda estar vivo, mas explicaram tudo no final né XD O que posso dizer... Sebastian brincou tanto com a comida que ela estragou >XD

Anônimo disse...

Posso usar essa imagem do Ciel no natal para minha Pag?

Postar um comentário