12 de out de 2011

Yaoi

Imagem do anime: Junjou Romantica


-- O que é?

É um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens e tem geralmente o público feminino como alvo. O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, novelas e dōjinshis. No Japão esse gênero é chamado de "Boy's Love", ou simplesmente "BL", e "yaoi" é mais usado por fãs do ocidente.


-- Características:

Os dois participantes em uma relação yaoi são geralmente referidos como Seme (Ativo) e Uke (Passivo). Apesar desses termos terem se originado nas artes marciais, São usadas com contexto sexual faz séculos e não carregam nenhuma conotação degradativa. Seme é derivado do verbo japonês semeru (Atacar) e uke do verbo ukeru (Receber).

O seme é geralmente descrito na cultura anime e mangá com o estereótipo de um homem fisicamente forte, decidido e/ou protetor. O seme geralmente tem traços característicos, como um queixo forte, cabelo curto, olhos pequenos e um estereótipo mais masculino do que o uke. O seme usualmente persuade o uke. O uke usualmente é mais baixo, delicado, tem características mais novas e/ou infantis com olhos grandes. Ele é geralmente menos experiente em romance ou sexo e isso faz com que a sua interação com o seme seja sua primeira experiência homossexual.


Ps: Se você for maior de 14 anos, e quiser saber sobre mais tipos de yaoi, acesse o site: ForeverYaoi



1 Otakus comentaram \o/:

Anônimo disse...

amor... esse post ta errado ): shoujo é o estilo de anime com romance, heterosexual! Esse estilo aí do Junjou Romantica é Yaoi (Animes que giram em torno da homossexualidade masculina) e tem também o Yuri (Animes que giram em torno da homossexualidade feminina), por exemplo o Strawberry Panic! ^^

-Otaku fanática

Postar um comentário