26 de dez de 2010

Cosplay


Cosplay


O que é

Cosplay é uma abreviação das palavras em inglês “costume”, que significa fantasia, e “play”, brincar. Logo, cosplayers são pessoas de todas as idades, mas principalmente jovens, que se reúnem para expressar sua criatividade, interpretar os personagens que gostam e fazer amigos.


Exemplo de cosplay:

Cosplay de Heart Catch Precure



Brincadeira séria

Mas nem sempre o cosplay é apenas diversão. Existem vários concursos nacionais e internacionais, entre os quais se destaca o japonês “World Cosplay Summit”, conquistado diversas vezes por brasileiros.

Nessas competições, são avaliadas não só a caracterização, mas também a interpretação do personagem. Natália Oliveira já participou de um concurso realizado durante um Anime Friends. Ela ficou em terceiro lugar e levou vários prêmios para casa, todos relacionados ao universo dos animes e mangás, é claro.
Cosplay Amu Hinamori (shugo chara)



Vida de cosplayer

Roupas como as de personagens do Naruto, Inuyasha e Ragnarok, por exemplo, que são mais comuns, podem ser compradas já prontas em lojas especializadas. Quando a busca não é tão fácil, os cosplayers podem improvisar a própria fantasia ou procurar uma costureira que entenda do assunto.

Sakura Haruno (naruto)


Gente esquisita?

Usar a roupa do personagem fora dos locais dos eventos pode causar estranheza para as pessoas que não conhecem muito bem essa cultura ou que não concordam com tal comportamento. Ulisses Bolívia Silva de Melo, vendedor da loja Animage, do shopping Sogo, no bairro da Liberdade, costuma viajar pelo Brasil para vender seus produtos nos encontros de animes. Ele, no entanto, não se considera um “otaku”. O adjetivo é usado no Japão em referência aos fãs que se dedicam excessivamente a um hobby.



1 Otakus comentaram \o/:

Anônimo disse...

Eu amei as fotos e o site

Postar um comentário